Saturday, May 16, 2009

Ah, se não fosse pelas alianças....

Ontem, no meu horário de almoço, enquanto esperava a fila do restaurante self-service andar, ouvi a seguinte afirmação: "...toda vez que agente troca de aliança agente termina. Não vou mais trocar de aliança caso agente volte."
A pobre menina da frente tentando se convencer de que o fracasso de seu relacionamento se dava pela influência de objetos inanimados. Tão difícil é a aceitação de que se o relacionamento acabou é porque alguma coisa não estava certa. Ah sim, o que não foi certo foi eles terem trocado de aliança.
Não a condeno 100% porque acho que de certa forma, todo mundo, alguma vez na vida já fez isso, direta ou indiretamente.
As pessoas tem dificuldade em aceitar o fracasso. Ou de aceitar que a pessoa amada não é aquele ser perfeito que ela idealizou. Quantas vezes amigos, jogo de futebol, sogra, excesso de serviço, ex namoradas(os), falta de dinheiro, etc etc etc já não foram culpados por falhas que na verdade eram única e exclusivamente da cara metade, ou até mesmo de você mesmo?
Ou o cara era um canalha, ou você possessiva demais, faltava sintonia entre os dois, faltava companheirismo e afinidades. Os dois já não se suportavam mais, ninguém aguenta olhar pra cara do outro.... qualquer coisa do gênero, mas não querida, as alianças não foram as culpadas.

1 comment:

Dani said...

A gente realmente tem mania de botar a culpa em qualquer coisa, para não ter que assumir que fracassou!!!
Também, é a pior parte... ter que assumir o(S) erro(S)! E começar tudo de novo!!!