Cara, ontem eu assisti um filme já pela enésima vez, só q desta última me fez refletir algo ...
Como pode Mozart um cara que com 4 anos compôs um concerto, com 9 uma sinfonia, e com 12 uma ópera completa, enfim... Como pode um cara desses morrer na completa miséria e descaso do povo? E como pode o Latino, aquele da Kelly Key, fazer uma versão (sim, pq nem tem talento pra compor...) tosca e grudenta duma musica romena, com uns versos ridículos e vulgares, como pode ele, vender vários mil discos e estar nas rádios e siiim, fazer sucesso com akele nojento AP. e sua festa?????
E nem estamos falando de gosto musical, pq lá no século XVII Mozart e qualquer outro compositor erudito era popular, tipo todo mundo ouvia e gostava, eram meio rockstar esses compositores. Então o ponto em questão é o talento . Tipo ... Imagina a complexidade de se escrever uma ópera ... O cara não tem q se preocupar em colocar a letra tosca que criou em cima duma melodia (igualmente tosca) já criada por alguém. O cara tem q pensar nos cantores, e em cada um dos instrumentos (e são vários) da orquestra inteira ... Não é fácil.
Enfim... Foi pensando nisso que eu cheguei a conclusão que nem sempre as coisas são do jeito que deveriam ser... Tipo Mozart merecia mto mais estar nas paradas das rádios e nos toques de celulares (Festa no Ap foi a musica mais baixada nesses últimos meses), do que o brega do Latino . Mas... Como nem tudo é do jeito que agente quer, e as pessoas que tem talento nunca são reconhecidas pela maioria das pessoas, temos o Latino fazendo sucesso .... E temos que agüentar sua musiquinha grudenta (ker ver: "Hj é festa lah no meu ap. pode aparecer, vai rolar bundalele" Agora vc vai ficar o dia todo com a melodia na cabeça) tocando de tempos em tepos em q e vários pontos da cidade, sem ter como nos livrarmos dela!
No comments:
Post a Comment