Sunday, October 07, 2007

Parente eh serpente

Família eh algo complexo... Por mais que agente saiba que temos que ama-los e respeita-los, sempre tem aquele lance de que as vezes se eh família porque vocês tem o mesmo sangue.
Eu considero família, pai, mãe e irmã(o). Claro que depois tem o marido ou a esposa, mas ai eh mais fácil, porque em tese você que o(a) escolheu pra fazer parte da família.
Tio, tia, primo, prima e adjacentes, eu apesar de vir de uma família (por parte de mãe) que da muito valor a isso, sou um pouco anti-social em relação a isso. Porque na real, eu sou uma pessoa que ateh considera os amigos mais importantes do que essas ramificacoes. Lógico, amigos você tem porque escolheu, porque de certa forma você tem uma afinidade, são pessoas parecidas, pensam igual. Daria uma família perfeita... se não fosse o tal lance do sangue.
O parentesco de sangue, eh soh isso. Eu mesma não vejo primos e primas meus zilhoes de anos. E aposto que se hoje os visse seriam estranhos, gente que não tem nada a ver comigo. Sabe aquela galera que curte pagode e ama ser brasileiro? Pois eh, nada a ver comigo mesmo.
Eu tenho amigos irmãos, que são minha família. Todos longe geograficamente, mas no meu coração sempre.
Meu pai, minha mãe e meu irmão, claro, amo eles de paixão. que alem da afinidade, temos o sangue, que nos une.
Logo mais chega o tempo de eu formar minha própria família. O marido eu tenho, faltam os filhos. Mas não tenho coragem ainda. Não enquanto eu estiver nesse pais. Esse lugar não serve pra criar pessoa nenhuma. E também, eu quero dar aos meus filhos ainda mais (e olha que foi bastante) do que meus pais me deram. E visto que meus pais me deram tudo e não me faltou nada, material, moral e espiritual, me resta dar aos meus (futuros) filhos um lugar melhor e mais seguro pra morar.

No comments: