Queria voltar aos meus 10 anos de idade, quando o Natal era uma data bonita e alegre. Como era bom esperar pelo natal. Claro que boa parte dessa espera era por causa dos presentes que me esperavam. Mas de verdade, eu adorava o espírito natalino... Toda aquela luz que iluminava a vizinhança, as músicas natalinas que tomavam conta dos shoppings e ruas do comércio, toda aquela felicidade que você conseguia de fato ver no rosto das pessoas.
Não sei se foi porque eu cresci, e não consigo mais ver as belezas que os olhos de uma criança conseguem ver na humanidade, ou se foi porque realmente o Natal perdeu um pouco de sua beleza, que hoje o Natal não passa de mais uma data stressante para mim.
Eu já mencionei por aqui que trabalho no meio do Brás. Que loucura que fica esse Brás em época de natal. que tristeza que dá.
Os camelôs se duplicam em sua quatidade (pois é, vem camelô de tudo quanto é parte do país pra lucrar aqui no Brás), não sobra espaço para os pedestres (loucos para gastar dinheiro) andarem nas calçadas, logo, não sobra espaço para os carros andarem na rua. O legal (desesperador pra falar a verdade) é que dá até pra fazer boliche humano....
Eu nunca quis tanto que a semana natalina passasse tão rápido. Eu não aguento mais esses consumidores enlouquecidos essa gritaria de camelo, e essa sujeira das pessoas porcas e sem educação!
O pior é que como não sou mais criança nem vou ver a chegada do bom velhinho com seu saco cheio de presentes!