Saturday, May 07, 2005

Homens e aquele lance de não casar...


Eu feliz da vida com o buquê, e meu namorado...ainda em estado de choque, forçando um sorriso.


Alguém aqui pode me explicar qual é o lance que o casamento tem sobre o homem???
Por que é que todos eles, com raríssimas excessões, se não fala, já falou, ou vai falar que nunca vai casar... Ou se isso acontecer vai ser qdo tiverem mais de 40 anos e já tiveram a oportunidade de comerem grande parte dos seres de sexo oposto?
O que mais me intriga é que todos eles falam isso, mas todos acabam casando...e muito antes dos 40.
Homens leitores... por favor, me esclareçam... que mal há em casar??? Ter uma esposa legal, e ter filhos e constituir uma família???
Até entendo aqueles que já passaram por decepções amorosas, e por um momento em sua vida se rebelam contra qq tipo de relacionamento estável. Eu mesma já passei por isso... e depois de amaldiçoar o ex que fez com que eu perdesse alguns dos preciosos anos em que eu poderia estar "catando" todos, comecei a ter uma espécie de discurso de que casamento é uma instituição falida, etc, etc. Isso pq tenho como exemplo meus pais que são casados há mais de 25 anos e são mto felizes juntos. Mas enfim, decepção amorosa faz dessas coisas... Só que isso passa ! Pelo menos pras mulheres.
Casamento na maioria das vezes é uma coisa inevitável. Todos que tem um relacionamento bacana, chega uma hora que ou casa ou larga. A maioria opta por casa... e por isso não entendo o discurso masculino anti-casamento.
Veja meu namorado por exemplo... Era um solteiro convicto, diz até hj que só vai casar em 2018, namora comigo há um ano e meio, agente já mora juntos, temos planos em comum, inclusive de constituir família.... e ainda assim, ficou em estado de choque quase desmaiou qdo peguei o buquê da noiva no casamento de um colega nosso (que tbm tinha discursos de abominação ao casamento).
Cara. Não dá pra entender... mas enfim, só posso rir qdo um homem vem com esse papo. Sei que mais cedo ou mais tarde ele será o próximo a se casar.
Ouvindo... Dope Show by Marylin Mason

No comments: